Tendências

Tendências

app | circular economy | Food waste | package | sustainability

Unilever Anti-food Waste

Publicado em 17/09/2019

“Best before, often good after”

A Unilever está colocando um novo texto no rótulo de suas embalagens diretamente após a data de expiração em determinados produtos alimentícios. A tradução livre seria : “Valido até … Geralmente bom até …”  A iniciativa, desenvolvida em colaboração com a Too Good To Go e os participantes do setor, visa reduzir o desperdício de alimentos no nível do consumidor.

Fundadora de uma ONG que trabalha para reduzir o desperdício de alimentos, Stop Wasting Food (Pare de desperdiçar comida), Selina Juul disse como parte da declaração da Too Good To Go que muitas pessoas na Dinamarca tomam a data de ‘melhor antes’ como ‘pior depois’. Para fins de segurança alimentar, as pessoas jogam fora o que contribui para o desperdício maciço de alimentos comestíveis. Juul acrescentou que o novo esquema fornecerá melhor conhecimento aos consumidores sobre produtos alimentícios e contribuirá para uma redução no desperdício desnecessário de alimentos.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui. Para saber mais sobre o app Too Good To Go clique aqui.

Ver outras tendências