Tendências

Tendências

Alibaba | china | Future of Retail | Retail Marketing | varejo

O que é o “New Retail”?

Publicado em 16/10/2019

Nos últimos 3 anos na China, o “New Retail” (novo varejo) se tornou um conceito popular que mescla o varejo online e offline. Embora o mercado estar adotando esse novo conceito com entusiasmo, muitas vezes é importante se perguntar:  “O que você quer dizer com novo varejo?” E “Que objetivo de negócio você deseja alcançar ao adotar esse novo conceito? ”

A transformação do varejo geralmente é um processo complicado que requer diagnóstico e exploração sistemáticos. A consultoria Frog Design publicou um relatório sobre o assunto e sugere que três elementos principais são essenciais para essa transformação para o New Retail: humano, produto e serviço e ponto de contato. À primeira vista, isso pode parecer muito comum e óbvio. No entanto, muitas vezes  esses elementos são subestimados ou mal compreendidos. Eles também identificaram três estratégias para tirar o máximo proveito da transformação do varejo, encontrando novas oportunidades e atendendo às necessidades não atendidas do mercado. Para acessar o conteúdo clique aqui.

A Origem do termo:

“New Retail ” é a frase cunhada por Jack Ma, co-fundador do Alibaba e presidente executivo em breve aposentado. Em uma carta aos acionistas em 2017, Ma anunciou como o “ponto de partida para a nossa estratégia ‘Cinco Novas’ – composta por Novo Varejo, Novas Finanças, Nova Fabricação, Nova Tecnologia e Nova Energia”.

Ver outras tendências