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Clean Label Movement | E-commerce | Heath | Personalization | Pet Food

O futuro da Pet Food

Publicado em 29/07/2019

Não é nenhum segredo, a indústria de animais de estimação está crescendo e continuará a crescer. Ao mesmo tempo, a indústria está mudando rapidamente e as marcas de alimentos para animais de estimação precisam acompanhar as demandas mais conscientes dos consumidores. Eles têm todos os motivos para serem mais conscientes, pois os animais de estimação são considerados cada vez mais como membros da família e donos de animais querem comprar apenas o melhor para seus amados companheiros. Vemos como as tendências da indústria humana estão se transferindo mais rapidamente para a indústria de animais de estimação e abaixo estão 5 exemplos das tendências para esse ano segundo a QRILL Pet, marca inovadora no assunto.

1- Pet food com rótulos limpos e total transparência

Em apoio ao movimento de escolha atenta, a tendência de rótulos limpos continuará este ano e os produtos alimentícios para animais de estimação precisam oferecer total transparência em suas listas de ingredientes e garantir a entrega dos nutrientes essenciais e necessários. Esperando transparência total, os consumidores estão interessados ​​em saber de onde vêm seus produtos. Isso significa que os ingredientes que oferecem 100% de rastreabilidade serão a escolha preferida dos produtores para atender às demandas dos consumidores. Um estudo com 2000 consumidores realizado pelo Kerry Health and Nutrition Institute revelou que 99% dos participantes estão dispostos a pagar mais por produtos totalmente transparentes. Mais sobre o clean label movement aqui.

2- “O que é bom para mim também é bom para meu animal de estimação”

Os ingredientes funcionais dos alimentos para animais de estimação que oferecem benefícios comprovados para a saúde provavelmente serão o ponto focal das principais marcas de alimentos para animais nos próximos anos. Prevemos um aumento no número e na variedade de opções de alimentos para animais de estimação destacando a inclusão de ingredientes nutracêuticos, como probióticos, ácidos graxos ômega-3, vitaminas etc. Incluir ingredientes que são de alta qualidade ou mesmo de nível humano será uma vantagem competitiva nesta categoria.

3- Personalização

A personalização definitivamente não é uma nova tendência no espaço humano, mas que está ganhando cada vez mais importância em todos os níveis de ofertas de produtos. É natural que esta tendência abra novas oportunidades no mercado de alimentos para animais de estimação. Quando se trata de personalização, não há limites para a criatividade de ninguém. Então talvez temperos apetitosos para animais de estimação possam se tornar o novo gourmet da indústria de alimentos para animais de estimação este ano.

4- A busca por novas fontes de proteína irá revelar novas tendências de ingredientes

Não só a população humana está crescendo, como também estamos vendo um aumento nas propriedades de animais de estimação. A razão para isso difere de país para país, mas esse crescimento terá uma implicação na demanda por proteínas e carnes para animais de estimação globalmente. A maioria das fontes de proteína hoje ainda é à base de carne, no entanto fabricantes de alimentos para animais já estão procurando novos ingredientes e fontes de proteína. Embora algumas empresas voltadas para o futuro estejam considerando maneiras de desenvolver ingredientes e produtos cientificamente projetados, muitos consumidores ainda não estão preparados para confiar em tais produtos.

5- E-Commerce continua a ganhar popularidade e está afetando outros canais

De acordo com a pesquisa do consumidor da Nielsen, as vendas de alimentos para cães e-commerce tiveram um crescimento de 92,2% em 2017, enquanto as vendas de alimentos para gatos aumentaram 63,2%. O espaço on-line para produtos alimentícios para animais de estimação está prejudicando outros canais e esperamos mais crescimento nos próximos anos. Conhecido como um canal de vendas voltado cada vez mais para a geração de millennials, o e-commerce oferece muitos benefícios aos donos de animais de estimação, como produtos personalizados e a conveniência da entrega em domicílio. O comércio eletrônico também é uma ótima plataforma para vender produtos com benefícios especiais para a saúde e alimentos para animais de estimação com necessidades específicas. É provável que os consumidores gastem mais tempo em se informar sobre os produtos comprados on-line, pois têm mais tempo para pesquisar e estão frequentemente em um espaço em que se sentem à vontade. Portanto, o espaço de e-commerce deve ser usado como uma plataforma educacional, onde as marcas podem compartilhar mais informações e vídeos sobre os benefícios de seus produtos.

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