Tendências

Tendências

virtual reality

Is memory Data? Dornbracht Water Lab

Publicado em 24/05/2019

A fabricante alemã de cozinhas e banheiros Dornbracht mostrou sua experiência imersiva de realidade virtual (RV) na semana de design de Milão deste ano. A instalação Is Memory Data? explorou diferentes maneiras de interagir com a água e consiste em um simples balde e mangueira. Enquanto os visitantes brincavam com a água real, os óculos VR transformava a experiência em uma interação com uma fonte de bacia de mármore que libera gotículas de água excêntricas e outras formas.

“Você sente a água fluindo em suas mãos, mas seus olhos vêem algo completamente diferente no VR. Você experimenta a mudança de materiais e interage com eles ”, disse Mike Meiré, diretor de criação da marca, ao Dezeen.com. “É muito interessante ver o que isso causa ao cérebro e especialmente aos seus sentidos.” Dornbracht se referiu à instalação como uma “experiência emocional da água que toca todos os sentidos”. Pode parecer um projeto incomum para um fabricante de cozinhas e banheiros criar, mas a ideia é chamar atenção positiva para a empresa. A esperança é que os participantes do experimento associem uma experiência agradável ao produto da empresa.

Ver outras tendências