Tendências

Tendências

Automotive | delivery | electric vehicles | middle-mile | transportation

Gatik Ai e Wall-mart: Middle-mile delivery

Publicado em 06/06/2019

A Gatik AI, uma startup de veículos autônomos que recebeu US $ 4,5 milhões em financiamento e ganhou Walmart como um cliente, está apontando para o meio termo no mundo da logística.

A empresa, que opera em Palo Alto e Toronto, não está implantando bots de distribuição autônomos construídos para as calçadas, nem está direcionada a caminhões autônomos ou até mesmo a robotaxis para transportar pessoas. Em vez disso, os fundadores da Gatik AI estão desenvolvendo um negócio que fará negócios de mercadorias entre empresas que utilizam caminhões e furgões comerciais leves e autônomos.

“Há uma enorme lacuna entre os caminhões autônomos de grande porte da Classe 8, que só podem operar em rodovias, e veículos menores automatizados, como robôs de passeio e veículos Nuro, que são restritos pela velocidade de operação, capacidade, distância e meio-fio. Gatik preenche a parte essencial da logística, que só está se tornando mais valiosa como uma camada no ecossistema logístico de US $ 800 bilhões ”, disse Reilly Brennan, sócio fundador da Trucks Venture Capital.

Os veículos de trânsito da Ford equipados com o sistema de autogestão de Gatik dirigem até 200 milhas por dia e ficam dentro de um ambiente urbano, disse o co-fundador e CEO Gautam Narang ao TechCrunch. Ele acredita que a empresa pode fechar a lacuna no mercado através de uma variedade de casos de uso, incluindo parcerias com gigantes de logística terceirizados como Amazon, FedEx ou até mesmo o Serviço Postal dos EUA, distribuidores de autopeças, bens de consumo, distribuidores de alimentos e bebidas. como empresas médicas e farmacêuticas.

 

A gigante do varejo dos EUA já mostrou que tem um grande interesse na tecnologia de veículos autônomos. Você pode conferir mais esforços da gigante Wall-mart aqui.

 

Ver outras tendências