O reconhecimento facial está cada vez mais polêmico. Após a mobilização do grupo de direitos digitais Fight for the Future, 40 dos maiores festivais do mundo afirmaram que não vão usar o recurso de reconhecimento durante seus shows. A imprecisão do sistema é uma das maiores críticas ao redor do mundo por provar, inúmeras vezes, que possui um viés racial e de gênero.
O reconhecimento facial está cada vez mais difundido e integrado na sociedade. Ao passo que a tecnologia possibilita desbloquear seu smartphone, utilizar como identidade e até mesmo realizar pagamentos em lojas, ela está sendo banida de alguns estados como São Francisco, Oakland e Somerville nos Estados Unidos e também em softwares, como no Android, que baniu o sistema Trusted Face. Os que são contra acreditam que o sistema age como um método de vigilância perigoso, que fere a privacidade dos indivíduos, apto a cometer erros graves e falsas prisões.
No website da petição são citados inúmeros festivais mundiais, ressaltando os que vão banir o sistema e quais ainda podem permitir, agora ou no futuro, a integração desta tecnologia aos concertos. Por enquanto, 40 festivais assinaram contra o uso, enquanto cinco se mantiveram a favor: Boston Calling (Clash Line Productions), Burning Man (Independent), Outside Lands (Another Planet Entertainment), I Heart Radio Music Festival (IHeart Media) e Life is Beautiful (Another Planet Entertainment). Artigo original pode ser acessado aqui.
Este programa contempla o ciclo de Gestão da Estratégia ministrado pelos especialistas da Symnetics
Este programa promovido pela Symnetics aborda Estratégias e Soluções sustentáveis
Este programa promovido pela Symnetics aborda os desafios de liderar mudanças a partir de tendências
Este programa promovido pela Symnetics aborda a Liderança para a transformação do negócio
Preencha o formulário abaixo para fazer parte de nossa rede e ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.
Já é cadastrado? Clique aqui para fazer login.
Preencha o formulário abaixo para fazer parte de nossa rede e ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo.
Já é cadastrado? Clique aqui para fazer login.
Este conteúdo está disponível somente para os usuários que entrarem na plataforma FW.
Você pode se cadastrar gratuitamente através deste link, ou clique aqui para fazer login caso já esteja cadastrado!