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Conagra transforma tendências de alimentos em produtos

Publicado em 29/07/2019

A Conagra está agora empregando uma plataforma habilitada para inteligência artificial para identificar as preferências do consumidor e liberar produtos em tendência para o mercado em uma fração do tempo anteriormente necessário, informou o Wall Street Journal. A tecnologia permitiu que o conglomerado de produtos embalados lançasse novos produtos este ano, incluindo tigelas livres de grãos da Healthy Choice em recipientes compostáveis e o Nitro Creamer da Reddi-wip para imitar as bebidas das coffee houses como Starbucks só que em casa. A plataforma de AI extrai continuamente dados de várias fontes, incluindo Facebook, Instagram, Pinterest, Google e empresas de pesquisa de mercado. O sistema então compila e analisa os dados para a Conagra rastrear tendências e obter informações sobre grupos de consumidores de nicho. As empresas de alimentos embalados podem prosperar se puderem perceber rapidamente as preferências dos consumidores e alterar ou introduzir produtos para atender a essas demandas, disse Dewey Warner, analista de pesquisas da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International na matéria do Wall Street Journal.

 

Muitas empresas se voltaram para a inteligência artificial para vasculhar montanhas de dados e identificar tendências ou ingredientes culinários que estão prestes a se tornar uma febre. Em fevereiro, McCormick anunciou que estava fazendo parceria com a gigante de tecnologia IBM para usar inteligência artificial em 40 anos de dados acumulados sobre consumidores, paladar e atributos de produtos para encontrar combinações de sabores despercebidas – como cominhos para melhorar o perfil de sabor de pizza – que traria alguma nova vida para as ofertas.

Ser capaz de reunir essas informações em tempo real permite que as empresas capturem microtendências à medida que varrem e também criem um diálogo com a base de consumidores. A IA amplifica a eficácia dessa abordagem, fornecendo às empresas dados reais que podem ajudar a orientar suas conversas com os consumidores e a detalhar rapidamente a oferta de produtos que poderiam entrar em ressonância no momento.

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