Tendências

Tendências

algorithms | big data | decision logic technology | machine learning | retail

Big Mac e Big Data

Publicado em 24/05/2019

O McDonald’s abraçou o machine learning. A companhia anunciou que chegou a um acordo para adquirir a Dynamic Yield, uma startup baseada em Tel Aviv que fornece aos varejistas  a tecnologia de “lógica de decisão”, baseada em algoritmos com o intuito de personalizar melhor os menus como parte de seu impulso digital. Quando você adiciona um item a um carrinho de compras on-line, é a decision logic technology que mostra o que outros clientes também compraram. A Dynamic Yield foi avaliada recentemente em centenas de milhões de dólares; pessoas familiarizadas com os detalhes da oferta da gigante do fast-food a colocam em mais de US$ 300 milhões. Quando concretizada, essa será a maior aquisição da empresa desde a compra do Boston Market em 1999.  O McDonald’s está expandindo o papel que a tecnologia desempenhará no futuro da empresa e a velocidade com a qual poderão implementar a visão de criar experiências mais personalizadas aos clientes.

Mais detalhes aqui.

Ver outras tendências