Tendências

Tendências

booking system | CX | UX

Japan Airlines Seat Selection

Publicado em 16/10/2019

A Japan Airlines (JAL) introduziu um recurso em seu sistema de reservas que indica quais assentos no avião serão ocupados por bebês até dois anos de idade. O recurso é o primeiro de seu tipo a ser oferecido pelas companhias aéreas. Enquanto isso, o site da Japan Airlines explica que eles também oferecem aos pais várias outras comodidades extras quando viajam, incluindo serviço de aquecimento de garrafas e armazenamento gratuito de carrinhos. Eles também são conhecidos pelas refeições divertidas que oferecem para as crianças.

A idéia partiu dos próprios consumidores da JAL. Os clientes com crianças expressaram opiniões para se sentarem em assentos ocupados por outras crianças que viajam no mesmo vôo para evitar qualquer inconveniente para quem viaja sem membros da família.

Outras companhias aéreas nos EUA e no exterior consideraram outra solução: seções familiares, onde as pessoas que viajam com crianças pequenas podem optar por se sentar em uma área designada para elas, separando assim as pequenas daquelas que não desejam estar cercadas por crianças. Algumas companhias aéreas de luxo, como a Etihad, chegam ao ponto de oferecer serviços de babá a bordo para acomodar famílias em viagem.

Ver outras tendências